Projeto defende idade limite de 35 anos para ingressar como praças e oficiais na PM e Bombeiros em todos os estados

Milhares de pessoas sonham com o dia em que a idade limite para ingresso nas polícias militares e corpos de bombeiros militares seja aumentada. E esse sonho pode se transformar em realidade, caso o Congresso Nacional aprove um Projeto de Lei em tramitação que versa justamente sobre esse assunto.

O autor da proposta, deputado Guilherme Derrite (PP-SP), defende que os candidatos a fazerem parte das corporações tenham, no máximo, 35 anos de idade. Isso vale tanto para o efetivo de praças quanto para o quadro de oficiais. A única diferença fica com o quadro de oficiais médicos, de Saúde e de outras especializações, cuja idade limite seria de 40 anos.

De acordo com o parlamentar, os estados brasileiros não seguem uma padronização no requisito ‘limite de idade’ para ingresso nessas corporações, e a proposta em análise serviria para solucionar esse problema.

Ele disse que a evolução da expectativa de vida do povo brasileiro é cada ano mais evidente, o que seria outro grande motivo para as mudanças propostas. Além disso, as novas regras para aposentadoria aprovadas pelo Congresso também justificariam o que defende o Projeto de Lei.

“Se a idade mínima para a inatividade foi elevada, nada mais coerente e razoável do que a fixação das idades para o ingresso nas instituições acompanhar essa lógica”, declarou o deputado.

Deixe um comentário