Polícia Penal prende sete monitorados por tornozeleira eletrônica que estavam descumprindo as normas em Maceió

Sete detentos que cumpriam pena nos regimes aberto e semiaberto foram presos pela Polícia Penal, em Maceió, no dia 12 de março, após desrespeitarem as regras do sistema de monitoramento por tornozeleira eletrônica. A própria Polícia Penal desencadeou a operação, segundo informou a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), de Alagoas.

A Secretaria constatou a irregularidade por parte dos detentos, comunicou o fato ao poder judiciário, que expediu os mandados de prisão contra os sentenciados. Os alvos dos mandados foram cinco homens e duas mulheres.

Os presos foram levados ao Complexo de Delegacias Especializadas, para os procedimentos policiais, e em seguida encaminhados ao complexo penitenciário de Maceió.

Com o advento da Polícia Penal (ex-agentes penitenciários), em muitos estados os servidores da corporação passaram a cumprir mandados de prisão de detentos dos regimes aberto e semiaberto, o que antes era realizado quase que exclusivamente pelas polícias Civil, Militar e Federal.

Deixe um comentário