“Os resultados alcançados são exatamente em função da liderança do secretário Jean Nunes”, afirma comandante dos Bombeiros na Paraíba

A palavra convence, mas o exemplo arrasta”. A frase atribuída ao filósofo chinês Confúncio caiu como uma luva no conceito que o comandante do Corpo de Bombeiros da Paraíba – coronel Araújo – tem sobre o secretário de Segurança do estado, delegado Jean Nunes. O ‘testemunho’ do coronel foi dado durante uma solenidade na Câmara Municipal de Campina Grande, nessa sexta-feira, 13 de junho.

“O secretário Jean tem tratado a todos do sistema de segurança pública de forma muito respeitosa. Sabemos das diferenças que existem no sistema de segurança pública. Sabemos a complexidade do sistema de segurança pública, mas o secretário Jean, como sempre com diplomacia, com tratativa ética, tem conduzido, e os resultados provam isso aí. Os resultados do sistema de segurança pública da Paraíba são exatamente em função da liderança do secretário Jean e do governador do estado”, disse Araújo, na Tribuna da Câmara.

As fontes de São Paulo

A julgar pelos números constatados, as deferências externadas pelo coronel/BM não são meras palavras. O Centro de Liderança Pública (CLP), com sede em São Paulo, aponta a segurança pública da Paraíba como a que detém os melhores resultados em todo o Norte/Nordeste. O Instituto Sou da Paz, também de São Paulo, diz que a Polícia Civil da Paraíba é a que mais elucida crimes de homicídio na mesma dimensão geográfica.

“Essa aferição dos números é externa, feita por órgãos independentes”, reforçou o coronel Araújo, cristalizando a credibilidade das fontes. Focando mais especificamente na instituição que comanda, o coronel lembrou também que os heróis do fogo têm tido atenção especial por parte da Secretaria de Segurança.

“O Corpo de Bombeiros, pelo nível em que se encontra hoje, deve muito às ações do secretário Jean”, frisou.