O modus operandi do ‘maníaco de Colinas’, preso nessa quarta-feira

Entre as 2h e 3h da madrugada, ele invadia as residências e, de posse de uma faca, ameaçava as mulheres de morte enquanto as estuprava. Inclusive, cometia o crime na presença de crianças ou outras pessoas que não pudessem esboçar reação. De acordo com os levantamentos da Polícia Civil, já são 15 vítimas relatando a mesma denúncia, apontando um homem com as mesmas características e atuando sob o mesmo modus operandi.

O homem está sendo tratado como “o maníaco de Colinas”, 35 anos, e foi preso pelas polícias Civil e Militar nessa quarta-feira, 21 de abril. Seus crimes foram registrados nos municípios de Colinas e Buriti Bravo, no estado do Maranhão.

O detalhe é que, de acordo com a Polícia Civil maranhense, esse maníaco é foragido do sistema prisional local desde outubro de 2018, quando foi beneficiado com a saída temporária do Dia das Crianças. Ele é condenado justamente pelo crime de estupro.

Investigação

Quem for aprovado em um concurso da Polícia Civil, verá que os crimes mais graves, em sua maioria, não são solucionados em flagrante. O estupro é um deles. É necessário um trabalho de investigação muitas vezes complexo, para se chegar ao autor dos delitos e à sua prisão.

Quanto mais a investigação ‘demorar’, mais vítimas surgirão pela frente.

Deixe um comentário