NO CICC | Secretária enfatiza ‘impacto da Segurança’ no Turismo da Paraíba

A expressão “queridinha do Nordeste”, quando pesquisada na internet, remete ao novo cenário da capital da Paraíba, João Pessoa, especialmente no que se refere ao destino procurado por turistas do Brasil inteiro – e até mesmo por pessoas que buscam novo lugar para morar. E em grande medida, esse momento pujante vivenciado pelo estado tem a segurança pública como um dos responsáveis pelo boom econômico.

Pelo menos essa é a opinião da própria secretária de Turismo da Paraíba, Rosália Lucas, que participou nessa terça-feira, 08 de julho, de uma reunião promovida pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de Campina Grande.

O encontro reuniu a cúpula da segurança e de órgãos correlatos para analisar os resultados dos trabalhos durante os festejos juninos em todo o estado. Por realizar a maior festa, Campina Grande sediou a reunião convocada pela Sesds.

Entre os dados mais importantes, destaque-se o fato de que a Paraíba contabilizou 1.974 eventos realizados em todo o estado, e em nenhum deles houve ocorrência de homicídio – o crime mais grave – nos locais de festa.

E nos 38 dias de evento no Parque do Povo, em Campina, nenhum crime de natureza grave foi constatado. Durante a explanação dos números, Rosália voltou a fazer a correlação de fatores.

“Eu tenho sempre repetido nas minhas falas que esses números da segurança pública da Paraíba têm impactado diretamente no turismo do estado. Esses resultados vão fortalecer cada vez mais o turismo de eventos, gerando riqueza e distribuição de renda”, declarou a secretária.