Audiência de Custódia: Campina Grande concede mais ‘liberdade’ aos presos do que João Pessoa

Dados divulgados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba mostram que, em João Pessoa, capital do estado, a maior parte das audiências de custódia decide por manter os suspeitos presos. Já em Campina Grande, segunda maior cidade do estado, a maioria das decisões é para que os detidos respondam aos crimes em liberdade.

Os números são referentes ao período entre 17 de março a 28 de setembro de 2021. De acordo com as estatísticas, na capital foram realizadas 465 audiências de custódia. Dessas, 208 foram concedidas liberdades provisórias e 257 resultaram em prisões preventivas (mantendo as pessoas presas).

O Tribunal informa ainda que houve 12 relaxamentos de prisão e 21 encaminhamentos dos casos para apurar eventuais práticas de maus tratos ou tortura.

Em Campina Grande, os números apontam 194 audiências realizadas, sendo 133 delas decidindo pelo direito – aos detidos – de responder ao processo em liberdade. Não foi divulgado se em Campina houve relaxamento de prisões e encaminhamentos para apurar tortura ou maus tratos.

No entanto, nesta comarca, o tráfico de drogas é o tipo de crime com maior incidência, conforme os dados do levantamento realizado.

O COTIDIANO POLICIAL faz uma verdadeira ‘varredura’ nas polícias dos estados, para saber o que está acontecendo de mais impactante, interessante e inusitado na segurança pública. Acompanhe nossas publicações e incorpore a vida real no cotidiano das polícias.

Nossas redes

Youtube: Cotidiano Policial COT_POL

Instagram: @cotidiano.policial

Facebook/@Cotidiano.Policial01

Deixe um comentário