Polícia Civil apreende artefatos explosivos em casa de homem que gravou vídeo ensinando a montar dinamites

A Polícia Civil da Paraíba apreendeu nesta sexta-feira, 21 de maio, cerca de 20 quilos de nitrato de amônia embebecidos em óleo, além de três metros de cordel detonante e cinco pedaços de estopim pirotécnico. O material estava na casa de um homem de 36 anos de idade, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em roubos a bancos.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande e Delegacia Seccional de Monteiro, local da apreensão. O suspeito tem residência em Campina, mas era visto com frequência no município do cariri paraibano, onde passou a ser monitorado pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Diego Beltrão, da Draco, a Polícia Civil conseguiu imagens de um vídeo em que esse homem dá instruções sobre como montar um artefato explosivo.

“O contexto desse vídeo parece não deixar dúvidas de que esse suspeito tem conhecimento sobre manuseio de explosivos. Nós daremos continuidade às investigações, no sentido de identificar outros membros dessa possível organização criminosa”, disse o delegado.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de posse de artefato explosivo, conforme prevê o artigo 16 da Lei do Desarmamento.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário